Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Frases de Livros [2]

Mais uma seleção de frases de livros para os que, assim como eu, nunca esquecem algumas frases.




Façam bom proveito!

E deixem as suas preferidas nos comentários. :D



   A Menina que Roubava Livros


Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo.” 



Tive vontade de dizer muitas coisas à roubadora de livros, sobre a beleza e a brutalidade. Mas que poderia dizer-lhe sobre essas coisas que ela já não soubesse? Tive vontade de lhe explicar que constantemente superestimo e subestimo a raça humana – que raras vezes simplesmente a estimo. Tive vontade de lhe perguntar como uma mesma coisa podia ser tão medonha e tão gloriosa, e ter palavras e histórias tão amaldiçoadas e tão brilhantes.
Nenhuma dessas coisas, porém, saiu da minha boca.
Tudo o que pude fazer foi virar-me para Liesel Meminger e lhe dizer a única verdade de que realmente sei. Eu a disse à menina que roubava livros e a digo a você agora.

 * U m a  ú l t i m a  n o t a  d e  s u a  n a r r a d o r a *
Os seres humanos me assombram 


“Esta noite papai ficou sentado comigo. Trouxe o acordeão cá para baixo e se sentou perto de onde o Max costumava sentar. Muitas vezes, olho para seus dedos e seu rosto, quando ele toca. O acordeão respirou. Há rugas nas faces de papai. Parecem tensas e, por algum motivo, quando as vejo, sinto vontade de chorar. Não é por tristeza nem orgulho. É só que gosto do jeito de elas se mexerem e mudarem. Às vezes acho que meu pai é um acordeão. Quando ele olha para mim, sorri e respira, eu escuto as notas.”



     O Caçador de Pipas



 “Antes de se sacrificar por alguém, pense nisso: Será que ele faria a mesma coisa por você?” 

“Não é verdade essa história de que podemos enterrar o passado. De um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar.”

"Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça […]"

"Abri a boca e quase disse algo. Quase. O resto da minha vida poderia ter sido diferente se eu tivesse dito alguma coisa naquela hora. Mas, não disse. Só fiquei olhando. Paralisado"


“Pode ser injusto, mas o que acontece em poucos dias, às vezes até uma única vez, pode alterar o rumo da sua vida inteira”.



      A Cabana



“O amor não força nada, ao contrario ele abre o caminho… “ 

“Só porque você acredita firmemente numa coisa não significa que ela seja verdadeira.” 

“(…) se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?”

Jamais desconsidere a maravilha das suas lágrimas. Elas podem ser águas curativas e uma fonte de alegria. Algumas vezes são as melhores palavras que o coração pode falar.



Os 13 Porquês

          “Ninguém sabe ao certo quanto impacto tem na vida dos outros. Muitas vezes não temos noção. Mas forçamos a barra do mesmo jeito.”

    "E vocês - o resto - repararam nas cicatrizes que deixaram para trás?" 


1

1 comentários:

Unknown disse...

A Menina Que Roubava Livros e Os Treze Porquês são livros incríveis! Realmente, essas (e outras) frases marcaram muito. Sempre, em um livro, há aquela frase que marca mais.
Achei bem legal o post.
Não achei onde segue o blog, mas curti a fan page.
Ps: Também estou participando do desafio 52-52 e estou lá no grupo. Boa sorte para nós!
Beijos,
Dayenne Vieira.

http://um-momentoasos.blogspot.com.br/

Postar um comentário